sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O que você acha do mercado de eventos?

Olá, este é meu primeiro post de 2009!

Gostaria de compartilhar com vocês opiniões sobre o mercado de eventos. Como todos sabemos ou deveriamos saber o amadorismo não cabe mais em nenhum setor de negócio, diante de tanta competitividade local e possibilidade de comparação e benchmarking globalizado.

Hoje o cenário do setor de planejamento, organização e realização de eventos, a situação é ainda mais drástica. Foi essa a sensação que permaneceu entre os participantes do primeiro curso de 2008 da agenda do consultor Paulo Celso de Bruin, ocorrido no Paulista Wall Street Hotel em São Paulo/SP na última quinzena de janeiro. Foram 24 participantes de seis estados durante um final de semana de intenso treinamento, evidenciando a troca de informações.

Independente da experiência prévia de cada um, a convicção geral obtida no curso “Gestão de Eventos” é que o segmento exige alto profissionalismo, numa atenção extrema a uma série de detalhes – afora as exigências, tanto do público quanto dos contratantes, por idéias geniais e diferenciadoras a todo instante. Profissionais de Relações Públicas e de Turismo saem na frente nesta corrida, mas também não prescindem de muitos cuidados.

Diante esta visão, gostaria de saber a opinião de vocês sobre este mercado?.

O que vocês acham e esperam do mercado para este ano de 2009?

Vocês que trabalham na área, quais dificuldades que vocês tem enfrentado ou já enfrentaram alguma vez no ramo?

Por que escolheram trabalhar com eventos?

O que vocês acham que deveriam melhorar?